27 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere: Construção do lar de Pussos arranca no início de 2019

1 de Novembro 2018

As obras de construção do lar de Pussos, com capacidade para 50 camas e algumas suites, “deverão arrancar no início de 2019”, num investimento a rondar os dois milhões de euros, revelou ao TERRAS DE SICÓ o presidente da direcção do Centro Cultural, Recreativo e Social da Freguesia de Pussos, Arménio Simões.

A empreitada, prevista durar cerca de dois anos, “já foi adjudicada à empresa alvaiazerense Odraude” e “as obras deverão começar no máximo no início do próximo ano”, disse Arménio Simões, salientando que “a construção de um lar da terceira idade é uma necessidade para a freguesia”.

Sem nenhuma instituição que preste o serviço de lar na freguesia, a partir do momento em que os idosos se tornam dependentes são obrigados a procurar resposta no exterior. Para colmatar esta lacuna, o Centro Cultural, Recreativo e Social da Freguesia de Pussos vai avançar com a construção de um lar, com capacidade para 50 camas e algumas suites. Além desta valência, o novo equipamento vai ainda acolher os serviços de apoio domiciliário e de centro de convívio a funcionar nas actuais instalações daquela instituição.

De referir que o Centro Cultural Recreativo e Social da Freguesia de Pussos tem como respostas sociais o apoio domiciliário, o centro de convívio e o ATL. Com a construção do novo edifício, esta instituição passará a ter também a valência de lar, que permitirá aumentar a sua capacidade de 77 para 127 utentes.

CARINA GONÇALVES


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM