O Agrupamento de Escolas de Condeixa aceitou, uma vez mais, o repto da Autoridade Nacional de Protecção Civil e, em conjunto com o Serviço Municipal de Protecção Civil, levou a cabo o Exercício Público Nacional de preparação para o Risco Sísmico “A Terra Treme”.
Este ano a Escola Básica 2/3 de Condeixa-a-Nova contou com a presença de elementos do Serviço Municipal de Protecção Civil para um exercício, realizado no passada segunda-feira (5), destinado a alertar os alunos para os gestos necessários à sua protecção em caso de ocorrência de sismos. Às 11h05, como estava estipulado, a campainha anunciava o início do exercício e durante o minuto que se seguiu toda a escola executou o protocolo estabelecido: baixar, proteger e aguardar.
“Os últimos tempos têm demonstrado que estamos cada vez mais expostos a fenómenos extremos. Tivemos os incêndios no ano passado, este ano a tempestade Leslie, por isso é necessário cada vez mais explicar à população, principalmente aos mais jovens que depois farão chegar a mensagem aos pais, como se podem proteger e fazer face a estas adversidades”, justificou António Ferreira, vereador com o pelouro da Protecção Civil. Aquele responsável revelou ainda que a realização de eventos desta natureza, de sensibilização e divulgação de medidas de autoprotecção em situações de perigo, vai ser reforçada. “Só com o conhecimento e a prática conseguiremos criar comunidades mais bem preparadas para enfrentar estas situações”, assinalou António Ferreira no final do simulacro que contou ainda com a presença do comandante operacional municipal, António Coelho, do vereador do Desporto, Carlos Canais, do coordenador de Segurança do Agrupamento de Escolas, Miguel Tremoço, e da coordenadora do Estabelecimento, Sandra Galante.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM