14 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Noite Saudável das Cidades aumenta segurança e qualidade de vida

1 de Outubro 2018

O projecto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal (NSCCP), do qual o Município de Soure é membro aderente, foi apresentado no auditório da Biblioteca Municipal local.

O NSCCP tem como principal objectivo contribuir para o aumento da segurança e qualidade de vida nos contextos recreativos nocturnos das cidades da região Centro. Neste âmbito, pretende intervir na prevenção da violência interpessoal, dependências e sinistralidade rodoviária, e na promoção/reforço da segurança e resiliências comunitárias.

Na sessão de abertura, o presidente da Câmara Municipal de Soure, Mário Jorge Nunes, considerou que este programa serve para o desenvolvimento de uma estratégia centrada na prevenção e que constitui um instrumento de promoção de hábitos salutares nos contextos recreativos nocturnos, minimizando os factores de risco.

Neste sentido, os serviços municipais de Acção Social e Saúde, em articulação com os parceiros da Rede Social, irão desenvolver um trabalho de levantamento das práticas existentes sobre esta temática, com vista à melhoria das mesmas.

Além de outros projectos que integra, o município sourense reforça com esta aposta as iniciativas de prevenção, procurando dinamizar acções que promovam qualidade de vidas aos seus cidadãos e que fomentem a adopção de estilos de vida saudáveis.

 


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM