29 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure incentiva alunos a consumir fruta e legumes

23 de Outubro 2018

O Município de Soure iniciou hoje a distribuição de fruta no âmbito do Programa Regime de Fruta Escolar, que visa sensibilizar de forma didáctica os mais novos para os benefícios de consumir estes alimentos.

“Trata-se de uma medida aplicada pelos Serviços Educativos municipais, que visa a distribuição gratuita de frutas e produtos hortícolas aos alunos que frequentam o ensino pré-escolar e 1.º ciclo”, explica uma nota da autarquia, que dinamiza esta iniciativa pelo quarto ano consecutivo, com vista a “promover uma maior qualidade de vida aos seus munícipes, com especial enfoque nas crianças e na sua educação”.

“Brevemente terão início as medidas de acompanhamento de carácter pedagógico associadas a este programa, que se destinam a promover a importância de uma alimentação saudável e equilibrada, com recurso à ingestão de fruta e hortícolas”, adianta a mesma nota.

O Programa Regime de Fruta Escolar vem no seguimento de outras medidas promovidas pelo Município de Soure, que “tem procurado implementar projectos que beneficiem as crianças, jovens e famílias do concelho, designadamente através da promoção de estilos de vida saudáveis”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM