O território de Sicó tem a partir de hoje em funcionamento uma nova estância termal, com a entrada em actividade das Termas do Bicanho, na freguesia de Samuel, no concelho de Soure.
“A água é muito boa e ao tomarmos conhecimento dessa qualidade quisemos aproveitá-la”, refere Gumercindo Oliveira, administrador da infra-estrutura associada ao Palace Hotel & SPA Termas do Bicanho, unidade de quatro estrelas que abriu portas há cerca de dois anos.
Sustentando que “cada vez mais as pessoas têm tendência a fugir aos remédios tradicionais e a resolver os problemas com a água termal”, aquele responsável está “muito esperançado que venha a ser um grande êxito e que as pessoas se sintam bem a estar cá connosco”.
A água termal do Bicanho viu cientificamente reconhecidas capacidades terapêuticas para o tratamento de doenças do aparelho respiratório, reumáticas e músculo-esqueléticas, e da pele.
Com direcção clínica de Frederico Teixeira, o novo balneário de tratamento termal entrou, este fim-de-semana, em funcionamento depois de uma obrigatória fase de testes.
Para o presidente da Câmara de Soure, Mário Jorge Nunes, o investimento no Bicanho representa o “reafirmar da nossa tradição”. “Voltar a ter a funcionar formalmente do ponto de vista clínico esta infra-estrutura termal é muito importante para o desenvolvimento de Soure e um salto muito grande em termos turísticos”, salienta o autarca.
As instalações termais foram hoje publicamente apresentadas e benzidas pelo padre José Cunha.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM