14 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

PS de Ansião acusa PSD local de “desacreditar e descredibilizar” o seu trabalho

31 de Outubro 2018

O PS de Ansião acusa o PSD local de “desacreditar e descredibilizar” o trabalho desenvolvido na Câmara Municipal ao longo do último ano, passando “a mensagem falsificada e de inverdades” para “demonstrar que, do seu ponto de vista, o executivo está a governar mal”.

“O PSD local perdeu o norte, perdeu o pé, e anda à tona de água a tentar agarrar-se a uma bóia que não existe”, considera o presidente da Comissão Política Concelhia do PS, justificando a “posição destrutiva do PSD” ao “não reconhecer o mérito do executivo nas questões essenciais”.

“É preciso dizer as verdades aos ansianenses”, defende António José Domingues, realçando que “é puramente falso a redução em 100.000 euros na educação”, uma vez que o actual executivo “manteve os valores afectos à educação e reforçou algumas questões essenciais”, nomeadamente a aquisição de computadores para os jardins-de-infância, bem como a beneficiação dos centros escolares do Avelar (45.000) e de Santiago da Guarda (8.000), cujas “obras eram necessárias há mais de 10 anos”. Posto isto, “não entendo em que valores é que se basearam para apresentar estes números”.

Além disso, “o orçamento para 2019 irá ver reforçada as suas verbas”, com a “contratação de cinco funcionários para as escolas do pré-escolar e do 1.º ciclo”, estando ainda previsto “reforçar a componente educativa com cerca de 25 profissionais”, contrariando a actual “instabilidade contratual de cerca de 39 funcionários”. A estas medidas juntam-se ainda “as Actividades de Animação e Apoio à Família que passarão a ser gratuitas no próximo ano lectivo”.

António José Domingues garantiu ainda que “é falso que os louros do não encerramento da Extensão de Saúde de Chão de Couce sejam do presidente daquela Junta de Freguesia”, senão “pergunto de quem é o mérito do não encerramento da Extensão de Saúde de Alvorge”. “Após uma reunião com a ARS, o Município convocou os dois presidentes de Junta em causa e de comum acordo com ambos decidimos fazer os abaixo-assinados”, esclareceu o também presidente da autarquia ansianense, garantindo que esteve “desde o início em contacto com as entidades de saúde a nível regional”.

“Estamos tranquilos e a desmontar as inverdades que o PSD tem transmitido nos últimos meses”, sublinhou António José Domingues, considerando “abusivo estarem constantemente a exigir que este executivo faça num ano aquilo que o PSD não conseguiu fazer em 30 anos” com vista à requalificação do IC8.

“Ganhámos as eleições de 1 de Outubro de 2017 com mérito, empenho, trabalho, dedicação e ideias”, frisou o presidente da Concelhia do PS, adiantando que “não ganhámos para fazer contas com o passado, até porque sempre respeitámos o passado”. Por isso, “peço ao PSD que não queira fazer antecipadamente as contas com o futuro”, concluiu.

CARINA GONÇALVES


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM