O Governo vai abrir uma auditoria de segurança ao IC8, especialmente entre o nó de acesso à A1 e a saída para São João da Ribeira, no concelho de Pombal. O anúncio surge depois do presidente da Câmara Municipal, Diogo Mateus, ter convidado o Secretário de Estado das Infraestruturas a visitar o IC8.
“Na sequência do convite que o presidente da Câmara Municipal de Pombal endereçou ontem ao Secretário de Estado das Infraestruturas, para que este visitasse o IC8, foi comunicado ao Município, por parte do Secretário de Estado, a abertura de uma auditoria de segurança àquela via nacional, em especial no troço compreendido entre os quilómetros 33,7 e 35,8, entre o nó de acesso à A1 e a saída para São João da Ribeira”, refere uma nota da autarquia.
O convite ao Secretário de Estado surgiu logo após a ocorrência de mais uma colisão frontal naquele troço do IC8, que ontem causou a morte a duas pessoas. “No espaço de um mês, naquele sítio perderam a vida oito pessoas, sendo o terceiro acidente com colisão frontal naquele espaço de tempo”, sublinha a mesma nota, adiantando que esta situação levou o Município a endereçar, em finais de Setembro, um ofício à Infraestruturas de Portugal, empresa pública que é responsável pelo IC8.
“Na missiva, Diogo Mateus solicitava uma correcção urgente no traçado longitudinal da recta onde ocorreram os sinistros, passando a sinalética horizontal a exibir um duplo traço contínuo, reforçado com sinalética vertical”, informa aquela edilidade, lamentando que “até ao momento, das Infraestruturas de Portugal não chegou qualquer resposta ao Município”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM