O Centro Social de Vila Cã comemorou, recentemente, duas décadas sobre a data da constituição da associação.
Ao longo dos 20 anos o Centro Social de Vila Cã, instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, deu “importantes passos, do qual se destaca a construção das actuais instalações e o crescente aumento de valências e utentes”, realça a instituição, hoje com as valências de Estrutura Residencial para Idosos, Centro de Dia, Apoio Domiciliário, Creche, Centro de Actividades de Tempos Livres e Componente de Apoio à Família.
Com mais de 150 associados, o Centro Social de Vila Cã presta serviços a mais de centena e meia de famílias e tem ao seu serviço mais de 30 colaboradores, assumindo “um relevantíssimo papel assistencial, social e económico no território em que se insere”.
Nas comemorações do vigésimo aniversário o presidente da Direcção, Daniel Santos, lembrou a história da Associação e revelou que o próximo objectivo é o crescimento para a valência de Unidade de Cuidados Continuados, “uma valência cujo nível de oferta está muito abaixo do que seria desejável neste território”.
O dirigente lembrou que para concretizar esse “sonho” precisa do acompanhamento e apoio do Município de Pombal e do Centro Distrital de Segurança Social, cujos responsáveis máximos estiveram presentes na sessão.
As comemorações contaram com um almoço convívio que juntou cerca de 250 pessoas, e uma tarde com animação musical a cargo do grupo de cantares de Vila Cã “Canta a Cuca”, do Rancho Infantil “Pedrinhas da Sicó” e do Rancho Folclórico de Vila Cã.
(Na foto, Daniel Santos, presidente da Direcção do Centro Social de Vila Cã, a discursar na sessão comemorativa do 20.º aniversário da instituição)
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM