29 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ministro Pedro Marques avalia prejuízos da tempestade em Condeixa

16 de Outubro 2018

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, visita hoje, às 17h00, o Município de Condeixa, um dos mais afectados pela passagem do furacão Leslie.

De acordo com uma nota da autarquia, “estima-se que os prejuízos da intempérie, cuja avaliação ainda se encontra a decorrer, ascendam a cerca de um milhão e meio de euros só em equipamentos municipais, nomeadamente nas Piscinas Municipais, o mais afectado, mas também em escolas, no estádio e no edifício dos Paços do Concelho”.

O fenómeno meteorológico ocorrido no sábado passado deixou um rasto de destruição no município de Condeixa, com telhados danificados, árvores caídas e o derrube de estruturas de iluminação e de telecomunicações. Cinco famílias tiveram que ser realojadas depois de as respectivas casas terem ficado sem condições de habitabilidade.

Numa nota de imprensa, o Município considera este “um dos maiores desastres naturais de que há memória em Condeixa”, pelo que o presidente da Câmara Municipal, Nuno Moita da Costa, vai receber, esta tarde, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, para fazer uma avaliação dos estragos.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM