O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, visita hoje, às 17h00, o Município de Condeixa, um dos mais afectados pela passagem do furacão Leslie.
De acordo com uma nota da autarquia, “estima-se que os prejuízos da intempérie, cuja avaliação ainda se encontra a decorrer, ascendam a cerca de um milhão e meio de euros só em equipamentos municipais, nomeadamente nas Piscinas Municipais, o mais afectado, mas também em escolas, no estádio e no edifício dos Paços do Concelho”.
O fenómeno meteorológico ocorrido no sábado passado deixou um rasto de destruição no município de Condeixa, com telhados danificados, árvores caídas e o derrube de estruturas de iluminação e de telecomunicações. Cinco famílias tiveram que ser realojadas depois de as respectivas casas terem ficado sem condições de habitabilidade.
Numa nota de imprensa, o Município considera este “um dos maiores desastres naturais de que há memória em Condeixa”, pelo que o presidente da Câmara Municipal, Nuno Moita da Costa, vai receber, esta tarde, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, para fazer uma avaliação dos estragos.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM