O presidente da Câmara de Condeixa estima que os prejuízos causados pela passagem do furação Leslie no concelho atinjam os dois milhões de euros, só em equipamentos municipais.
“Depois de uma avaliação mais apurada aos estragos nas piscinas, o equipamento municipal mais afectado, escolas, estádio e edifício dos Paços do Concelho, estamos a falar de um prejuízo a rondar os dois milhões, apenas nas estruturas municipais”, referiu hoje ao TERRAS DE SICÓ Nuno Moita.
O autarca adianta que a edilidade vai avançar de imediato com a reparação dos danos nas piscinas municipais, “que não podem estar paradas, pela forte utilização que têm no concelho”, e está a ser feito o levantamento dos prejuízos solicitado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, à espera de uma comparticipação estatal.
“O governo deve atender às populações, porque esta foi uma situação fora do normal”, defende Nuno Moita, precisando que no concelho há “cinco famílias realojadas, que ainda não puderam voltar para às suas casas”.
Telhados danificados, árvores caídas, sinalização de trânsito e postes de iluminação e telecomunicações derrubados somam-se aos danos provocados pela passagem do furação na noite do passado sábado.
Foto: Pedro Gonçalves
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM