13 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Maior corrida de estafeta da Europa passa por Soure

2 de Outubro 2018

O concelho de Soure integra a rota da Peace Run 2018, conhecida como a maior corrida de estafeta do continente europeu, que entrou em Portugal no passado dia 1 de Outubro e vai percorrer cerca de 500 quilómetros em território nacional, durante uma semana.

A corrida pelos cinco continentes começou em Sófia (Bulgária), no dia 27 de Fevereiro, e, pela primeira vez, tem Portugal como destino final, terminando em Lisboa.

Fundada por Sri Chinmoy, a prova tem como objectivo promover os ideais da paz mundial e da unicidade, unindo pessoas de vários países e culturas para trabalhar por um mundo mais gratificante.

O Município de Soure associa-se a esta iniciativa, acolhendo na próxima quinta-feira (4) uma etapa da corrida. A Tocha da Paz será recebida na Escola Básica de Soure, pelo presidente da Câmara, Mário Jorge Nunes, e pelo vereador da Educação, Gil Soares, acompanhados pelas crianças deste estabelecimento de ensino. A cerimónia terá lugar pelas 11h00, contando com a participação dos alunos, que apresentarão os trabalhos realizados no âmbito da sensibilização para esta temática.

“Esta é mais uma acção que o concelho de Soure integra, fomentando uma cultura de educação para a paz, designadamente junto das gerações mais jovens”, refere uma nota da autarquia, que assim pretende “incentivar os valores da cooperação, solidariedade e equidade, reconhecendo os princípios expressos na Carta das Nações Unidas e da Constituição da República Portuguesa”.

De referir que Soure aderiu ao Movimento “Municípios pela Paz”, no passado mês de Março, fazendo parte desta rede promovida pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC). Recentemente, no Dia do Município (21 de Setembro), a Câmara Municipal de Soure assinalou também o Dia Internacional da Paz, inaugurando uma exposição alusiva ao tema, que contou com a presença da presidente do CPPC, Ilda Figueiredo.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM