22 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Lousã: Cerimónia do Dia do Diploma realiza-se esta noite

26 de Outubro 2018

O Agrupamento de Escolas da Lousã realiza, esta noite, a cerimónia Dia do Diploma, para entrega dos diplomas de conclusão do ensino secundário e dos certificados que distinguem os alunos por mérito escolar e que se distinguiram por acções desportivas.

Serão entregues diplomas de conclusão do ensino secundário a 51 alunos dos Cursos Cientifico Humanístico e dos Cursos Profissionais, assim como alguns certificados de competências a alunos com adaptações curriculares significativas que concluíram também o seu percurso escolar.

Na Nave de Exposições da Lousã, a partir das 21h00, serão também atribuídos 148 diplomas de Mérito Escolar aos alunos do ensino básico com média final igual ou superior a 4,5 e aos alunos do ensino secundário com média superior a 17,5 valores.

Na categoria Mérito Desportivo a entrega de diplomas é feita aos alunos que participaram em provas regionais e nacionais no âmbito do Desporto Escolar e obtiveram classificações no pódio, totalizando 109 alunos.

Uma aluna do ensino secundário receberá o Diploma de mérito pela participação no Concurso Nacional de Leitura.

O evento tem uma participação de cerca 900 convidados, incluindo os alunos que recebem as distinções e os pais, os professores que os acompanharam no ano 2017/2018, os representantes das Estruturas de Orientação Pedagógica e os responsáveis dos vários serviços do Agrupamento de Escolas, assim como a participação de alguma entidades oficiais e representantes de empresas parceiras do Agrupamento de Escolas, muitas delas que recebem os alunos em contexto de estágio.

A cerimónia tem previstos alguns interlúdios artísticos que envolve todos os ciclos de ensino. Participam 28 crianças do pré-escolar com 4 e 5 anos, de todos os Jardins de Infância do Agrupamento, que apresentam temas musicais acompanhado pelo professor dinamizador do Projecto Toque e Tom. Um grupo de 20 crianças do 1.º ciclo apresenta o texto “O Menino Azul”, um projecto desenvolvido em articulação com o Centro de Recursos para a Inclusão da ARCIL. O alunos dos 2.º e 3.º ciclos interpretam um medley de canções acompanhados pelos professores de educação musical. A Associação de Estudantes da Escola Secundária apresenta um corpo de bailarinas em colaboração com a Academia de Bailado da Lousã.

Os parceiros na organização do Dia do Diploma são a Câmara Municipal da Lousã, a Arborolusitania, Estúdios Delfim Ferreira e a Academia de Bailado da Lousã.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM