29 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

JSD Pombal junta militantes e históricos no jantar comemorativo dos 30 anos

3 de Outubro 2018

A JSD Pombal encerrou, no passado dia 22 de Setembro,  as comemorações do seu 30.º aniversário, juntando várias gerações que fazem parte da história da estrutura.

O dia, que começou com um jogo de futebol, terminou com um jantar que reuniu cerca de 150 militantes, ex-militantes e simpatizantes da JSD Pombal. O jantar contou com várias surpresas, das quais se destacou um quizz sobre a história da estrutura.

“Estes 30 anos de história da JSD em Pombal, fazem desta a maior e mais dinâmica juventude partidária do concelho, tendo contribuído com várias propostas para o desenvolvimento do concelho e formado vários quadros políticos”, salienta uma nota daquela estrutura.

Com esta comemoração, a JSD pretendeu “mostrar o reconhecimento por todos aqueles que fizeram parte da sua história”, nomeadamente os militantes ou simpatizantes que “contribuíram definitivamente para que em Pombal exista uma juventude participativa, informada e interventiva”, refere a mesma nota, sublinhando que “esta é uma marca da JSD Pombal há várias gerações e continuará a nortear a sua intervenção”.

 

Proposta para Ocupação de Tempos Livres 

Estretanto a JSD Pombal apresentou, na última Assembleia Municipal, uma proposta para implementação de um programa de Ocupação de Tempos Livres, denominado “10 envolve-te”.

Reconhecendo o papel que este tipo de programas pode desempenhar no desenvolvimento das competências pessoais e socioprofissionais dos jovens, a JSD Pombal apresentou um programa para jovens dos 10 aos 25 anos (dividido nos subprogramas “10envolve-te”, dirigido a jovens dos 10 aos 15 anos; e “10envolve-te +”, dirigido a jovens dos 15 aos 25 anos).

Este programa, a desenvolver pelo Município, Juntas de Freguesia e entidades do sector social e associativo, pretende “capacitar os jovens, mas também promover o seu envolvimento com a comunidade e o conhecimento das instituições que dela fazem parte”.

A importância deste tema já tinha sido realçado na Assembleia Municipal anterior, pela presidente da JSD Pombal, Nicolle Lourenço. Após reunir mais alguns contributos, a estrutura apresentou agora a proposta definitiva, que abrange várias faixas etárias e áreas temáticas.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM