O Hotel Parque Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, teve em 2017 uma taxa média de 40,37 por cento, superando a taxa de ocupação da região Centro, informou a Fundação ADFP, proprietária daquele empreendimento turístico que foi inaugurado em Novembro de 2015, estando a comemorar o 3.º ano de actividade.
“O Hotel Parque Serra da Lousã esteve lotado neste Verão, durante os meses de Julho e Agosto, em grande parte por estrangeiros que escolheram o melhor cotado 4 estrelas da Região Centro”, realça uma nota de imprensa, salientando que esta unidade hoteleira “teve uma avaliação acima dos 9 em 10 nas reconhecidas plataformas Booking.com e Trivago”.
Desde Janeiro a Setembro deste ano, “40 por cento dos clientes do Hotel Parque Serra da Lousã foram estrangeiros”, mas a maioria continuam a ser famílias portuguesas, muitas com crianças.
Segundo a mesma nota, “mais de 25 por cento foram clientes judeus maioritariamente de Israel, mas também de vários outros países, tendo sido o maior grupo organizado de estrangeiros, e com uma ocupação exclusiva no mês de Agosto”.
Segue-se o Reino Unido, Espanha e França, que são responsáveis por 10 por cento das dormidas. Além disso, existem, ainda, clientes dos EUA, Brasil, China, Canadá, Itália, Bélgica, Alemanha, entre outras nacionalidades.
De referir que o hotel está integrado no Parque Biológico da Serra da Lousã, no sopé da colina que sustenta o Templo Ecuménico Universalista, com uma paisagem natural deslumbrante, e estrategicamente situado em várias rotas pedonais, de trail, bicicletas e de património, com acessos rodoviários excelentes, que o coloca próximo dos principais polos de atração de turistas da região Centro.
A unidade hoteleira possui 40 quartos, dos quais 29 twins, oito duplos, três suites e nove com as comodidades necessárias para pessoas com mobilidade condicionada.
Trata-se de “um hotel ‘family friendly’ que proporciona estadias únicas aos seus hóspedes, perfeitas para famílias com crianças disponibilizando quartos comunicantes e suites”, sublinha a Fundação ADFP, adiantando que os quartos dispõem de comodidades como cofre, mini-bar, tv, música, wifi grátis, ar condicionado, varanda e na casa de banho, secador de cabelo e espelho de aumento.
“O sucesso do hotel, que tem como tema os Deuses da mitologia greco-romana, deve-se à simpatia, dedicação e juventude da equipa que lhe assegura os diferentes serviços”, considera a Fundação ADFP, alegando que estes têm sido “alvo dos maiores elogios por parte dos clientes e operadores turísticos, nomeadamente estrangeiros”.
Os objectivos do Hotel são a criação de emprego, o desenvolvimento da economia local e o aumento da sustentabilidade dos objectivos sociais da Fundação.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM