13 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Teatro do Mar traz espectáculo ‘InSomnio’ quinta-feira à noite

1 de Outubro 2018

O Teatro do Mar apresenta o espectáculo ‘InSomnio’ em Condeixa, na próxima quinta-feira (4), às 21h30, no Largo Artur Barreto, no âmbito programa ‘Coimbra Região de Cultura`. A entrada é livre.

‘InSomnio’ é um espectáculo multidisciplinar sobre o sono e o sonho que mistura teatro físico, acrobacia aérea, vídeo e música original, numa estrutura cénica que é uma cama gigante, dotada de mecanismos e diferentes planos de acção.

Esta digressão que vai passar por 15 municípios da Região de Coimbra, segue para Penacova (13 de Outubro) e Coimbra (19 de Outubro). Até Abril de 2019, o espectáculo vai passar ainda por Arganil, Figueira da Foz, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Soure e Vila Nova de Poiares.

O espectáculo ‘InSomnio’ está apoiado em estudos da neurociência e da filosofia, entre outros. Faz um cruzamento entre o que a ciência consegue revelar com um lugar metafísico, supra-sensível, que nos aproxima da natureza primordial do ser. Da experiência artística, faz emergir uma espécie de saudade de um lugar essencial de onde vimos e onde queremos regressar.

Com paisagens de silêncio e plenitude, é uma busca de reconhecimento e equilíbrio entre o corpo e o espírito, o peso e a leveza, a escuridão e a luz, o esquecimento e a memória. Um espectáculo sobre a exposição da imensa beleza da fragilidade humana e a efemeridade da existência.

O conceito e a direcção artística do espectáculo ‘InSomnio’ são de Julieta Aurora Santos e a interpretação cabe a Carlos Campos, Luís João Mosteias, Sandra Santos e Sérgio Santos.

‘Coimbra Região de Cultura’ é uma rede de programação patrimonial e cultural que vai implementar mais de 150 iniciativas nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Teatro, música e dança são algumas das artes que se cruzam nesta rede de iniciativas pluridisciplinares que integra espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, promovendo a valorização turística dos bens patrimoniais da Região.

‘Coimbra Região de Cultura’ é co-financiado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM