As Piscinas Municipais de Condeixa vão permanecer encerradas para a realização de obras de reconstrução, após os prejuízos causados pela passagem do furacão Leslie que destruiu uma das fachadas e a cobertura do edifício, anunciou a autarquia.
A reconstrução do edifício decorrerá por tempo ainda indeterminado, uma vez que requer uma intervenção complexa que poderá ascender a mais de meio milhão de euros.
“Durante o período de obras, que se estima longo, os atletas do Condeixa Aqua Clube poderão prosseguir o plano de treinos nas piscinas do Município vizinho de Penela, disponibilizadas para o efeito. Ao mesmo tempo, o Município de Penacova cedeu as suas piscinas municipais para a realização das aulas de preparação para o parto que habitualmente decorrem em Condeixa”, refere a edilidade.
A passagem da tempestade Leslie provocou estragos elevados um pouco por todo o concelho, nomeadamente ao nível da queda de árvores e de outras estruturas, condicionando a circulação na via pública. Esta situação motivou a activação, no passado domingo, do Plano Municipal de Emergência para agilizar a capacidade de resposta aos estragos provocados pela intempérie.
Ao nível do fornecimento de electricidade, que sofreu cortes em algumas localidades após o mau tempo, a situação foi restabelecida em 95 por cento do território municipal, sendo que ao nível do abastecimento de água já foi completamente normalizado.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM