20 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: BTT “BlackBulls 100” atrai amanhã 400 atletas pelos trilhos de Sicó

6 de Outubro 2018

Cerca de 400 participantes são esperados amanhã em Condeixa, em mais uma prova de BTT “BlackBulls 100”, dinamizada pela secção da modalidade do Clube Condeixa, BlackBulls.

Há semelhança da edição do ano passado, o evento contará com duas provas competitivas, nas distâncias de 100 e 50 km, e um passeio de 30 km, “para atletas menos preparados”.

A confirmar-se a participação esperada, será mais uma vez um êxito, porque “é um número que supera de longe a generalidade das provas de BTT em Portugal”, realça Nelson Góis, responsável por aquela secção.

Os participantes terão pela frente alguns novos trilhos, na Serra de Sicó, com a prova mais longa a estender-se aos concelhos de Condeixa, Penela, Soure e Ansião.

“Há uma forte componente turística aliada à prova, não só pela componente-serra que vai mostrar, mas também por muitos outros pontos de interesse por onde passa, como as ruínas romanas de Conímbriga”, refere o dirigente, sublinhando que o evento atrai atletas de todo o país e também de Espanha.

A partida das provas competitivas está marcada para 8h30 e do passeio para as 9h00, na Praça da República.

“Estamos sempre a tentar perceber o que os atletas pretende para este tipo de provas, ajustar a oferta aquilo que é pretendido, e sendo este um modelo de sucesso será para manter”, assegura Nelson Góis, acentuando que “há poucas provas em Portugal com este cariz de desafio”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM