27 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Associação Dignitude assina protocolo de solidariedade com a Câmara de Condeixa

25 de Outubro 2018

A Associação Dignitude e a Câmara Municipal de Condeixa assinam, hoje, pelas 16h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo de solidariedade que vai permitir apoiar famílias com dificuldades financeiras daquele concelho.

O protocolo vai ser assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita da Costa, e pelo director da Associação Dignitude  e presidente da Delegação do Centro da Associação Nacional de Farmácias, Augusto Meneses. Vão estar também presentes nesta cerimónia responsáveis das cinco Farmácias do concelho de Condeixa.

O financiamento é da responsabilidade do Município de Condeixa e da Dignitude, que em conjunto, garantem a totalidade da co-participação que estaria a cargo do doente. A autarquia fica responsável pela referenciação de indivíduos socialmente vulneráveis, cuja situação seja enquadrável no ‘Programa abem’.

De referir que o ‘Programa abem’ foi lançado em Maio de 2016 e já assegurou até ao fim do mês de Setembro a compra de cerca de 144.000 medicamentos, tendo ajudado mais de 3.400 famílias na aquisição dos medicamentos de que necessitam, o que se traduz em mais de 6.500 beneficiários.

A Rede Solidária do Medicamento garante o acesso ao medicamento em ambulatório por parte de qualquer cidadão que, em Portugal, se encontre numa situação de carência económica que o impossibilite de adquirir os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica, e que sejam enquadráveis nos critérios de admissibilidade. Já foram desenvolvidos protocolos com municípios em todos os distritos do Continente e também nas Regiões Autónomas (20 distritos e 93 concelhos).


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM