14 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião proporcionou “dias da vida maior” a seniores do concelho

3 de Outubro 2018

O Município de Ansião assinalou, entre 27 de Setembro e 1 de Outubro, os “Dias da vida maior” com um conjunto de actividades dedicadas aos seniores do concelho, que incluiu teatro, magia, passeios e caminhadas. O programa de cinco dias terminou com as comemorações do Dia Internacional do Idoso, na segunda-feira (1), que contou com a participação dos utentes das IPSS do concelho.

“Foi uma tarde de convívio e alegria, onde brilharam as actuações de música, dança, poesia e histórias, apresentadas pelas instituições presentes: Santa Casa da Misericórdia do Alvorge, Santa Casa da Misericórdia de Ansião, Fundação Nossa Senhora da Guia, Fundação D. Fernanda Marques, Centro Social Paroquial de São Tiago da Guarda e Casa da Várzea”, refere uma nota da autarquia.

Na altura, o presidente da Câmara de Ansião, António Domingues, salientou a importância de assinalar esta data, proporcionando um dia diferente a todos aqueles que já estão na “Idade Maior”, pela sabedoria, experiência, e cujo exemplo de vida possa ser motivador para os mais novos, agradecendo a presença de todos, assim como às instituições que os acolhem e cuidam, num trabalho diário de esforço e dedicação para com o próximo.

Entre música e dança, foi servido um lanche para retemperar forças e repor energias, antes do regresso a casa.

  


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM