27 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião lança vídeo promocional onde desafia a investir no concelho

9 de Outubro 2018

A apresentação do vídeo promocional “Invista no concelho de Ansião”, que será divulgado essencialmente nas redes sociais, marcou o arranque das comemorações do 10.º aniversário do Centro de Negócios de Ansião, cujo programa comemorativo começou ontem à noite e estende-se até sexta-feira (12).

“Queremos aproveitar as infra-estruturas que foram criadas no concelho e caminhar com os olhos postos no futuro”, delineou o presidente da Câmara Municipal, António José Domingues, que pretende “afirmar o Centro de Negócios e o Parque Empresarial do Camporês numa estratégia mais ampla de crescimento do concelho”.

Neste sentido foi criado o vídeo promocional “Invista no concelho de Ansião”, que apresenta o território como “um concelho com futuro” e aponta o Parque Empresarial do Camporês como uma boa opção para a instalação de empresas, que poderão beneficiar das condições do Centro de Negócios, nomeadamente salas para formação e de reunião, do auditório para conferências, da incubadora de empresas, do espaço para exposições e do Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo.

“O Centro de Negócios apareceu como uma forma de alavancar o Parque Empresarial no sentido de criar condições para se sediarem novas empresas e criar uma dinâmica de incubadora/ centro de negócios”, realçou o autarca, assegurando que vai “dar continuidade a esta estratégia de desenvolvimento assente nas infra-estruturas existentes e nos projectos que pretende desenvolver”.

Nesse sentido, pretende “reafirmar a importância do Centro de Negócios no desenvolvimento do concelho, na fixação de empresas e na criação de postos de trabalho”, implementando “uma estratégia mais ampla de crescimento do território” que beneficie da “centralidade de Ansião”, que considera um factor “importante para o concelho e para a região”.

Contudo, apesar de considerar o Centro de Negócios de Ansião como uma infra-estrutura “importante na estratégia de desenvolvimento do concelho”, que permitiu “criar condições para projectar o próprio Parque Empresarial do Camporês”, António José Domingues entende que “é preciso virar um bocadinho a agulha daquilo que são as prioridades e a estratégia do Parque Empresarial”, “dotando-o de outro tipo de condições” e tornando-o “aberto a novas ideias”, de modo a continuar a “cativar empresas, criar emprego e fixar pessoas”.

 

Desenvolvimento integrado

O 10.º aniversário do Centro de Negócios pretende também ser um momento de reflexão sobre o “desenvolvimento integrado para o concelho”, pelo que este será o tema central de um ciclo de conferências que traz a Ansião empresários, governantes e representantes de diversas entidades e associações ligadas ao sector empresarial.

A programação, que se estende por uma semana, arrancou ontem com a autarquia a querer mostrar que Ansião é “um concelho com futuro”.  Neste sentido, no primeiro dia foram apresentados os vídeos “Centro de Negócios: passado, presente e futuro” e “Invista no Concelho de Ansião”, numa sessão cuja abertura esteve a cargo do presidente da autarquia e o encerramento do presidente do IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação), Nuno Mangas.

Hoje destaque para a apresentação das primeiras empresas no Parque Empresarial do Camporês e do projecto Forging, que se instalou recentemente no Centro de Negócios.

Já o dia de amanhã é dedicado à “inovação, informação, conhecimento e tecnologia”, numa sessão que inclui a abertura do concurso de projectos inovadores “2 Startup – Liberta a tua inovação”.

Por sua vez, na quinta-feira (11) o tema em destaque será “O Mundo Rural: um espaço de oportunidades”, numa conferência que irá abordar o potencial agrícola e a riqueza florestal do concelho. Neste dia, José Miguel Medeiros apresentará ainda a empresa pública “FlorestGal”.

O programa comemorativo do 10.º aniversário do Centro de Negócios termina na sexta-feira (12) com o Congresso Empresarial do Concelho de Ansião e a Gala do Empresário, que contará com a presença do ministro-Adjunto do Primeiro-Ministro, Pedro Siza Vieira, da presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa, de António José Domingues e do presidente da AEDA, Hugo Bairrada.

CARINA GONÇALVES


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM