20 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: ETAP inicia ano lectivo com máximos históricos de alunos e turmas

18 de Setembro 2018

A ETAP – Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal – iniciou no passado dia 12 de Setembro um novo ano lectivo, com novo recorde no número de turmas e de alunos inscritos dos 29 anos da existência deste estabelecimento de ensino.

A ETAP é frequentada por mais de 500 alunos matriculados em Cursos Profissionais e Cursos de Educação e Formação (CEF), oriundos de 20 concelhos dos distritos de Leiria, Coimbra e Santarém.

“Já se haviam registado recordes ao nível do número total de alunos desde 2015 e este ano voltou a fazer-se história, elevando-se o número de novas turmas, bem como atingindo o maior número total de turmas em funcionamento desde a fundação da Escola”, realça uma nota da ETAP.

Não obstante o crescimento de alunos verificado, constatou-se a impossibilidade de muitos alunos frequentarem a ETAP em virtude de, em muitas áreas de formação, a procura verificada ter sido muito superior às vagas disponibilizadas. Os alunos matriculados estão distribuídos por várias áreas, nomeadamente: Turismo, Transformação de Polímeros, Programação e Maquinação (CNC), Mecatrónica Automóvel, Mecatrónica, Electromecânica e Vendas no que diz respeito a cursos profissionais, e Mecânica Automóvel e Assistente Familiar, relativamente a Cursos de Educação e Formação.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM