27 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Município de Penela investe 170.000 euros na limpeza das faixas de combustível

18 de Setembro 2018

A Câmara Municipal de Penela investiu 170.000 euros na limpeza e desmatação das faixas de gestão de combustível das estradas e caminhos municipais que integram o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Esta acção preventiva contra incêndios “abrange 42 estradas e caminhos municipais, numa área total de intervenção de 82 hectares”, revelou a autarquia, que desta forma pretende “a redução do risco de incêndio, criar condições de operacionalidade aos meios de combate, melhorar as acessibilidades e as condições de segurança na circulação de veículos e a salvaguarda e valorização do nosso território”.

Os trabalhos, que representam um investimento de 170.000 euros, incluem o corte de matos, o abate e a desramação de árvores, bem como a remoção dos sobrantes lenhosos, de forma a cumprir o afastamento entre as copas das árvores fixado na legislação em vigor.

De referir que os trabalhos de constituição das faixas de gestão de combustível estão em curso em várias zonas do concelho, desde o passado mês de Junho, implicando uma largura de 10 metros para cada lado das estradas e caminhos municipais que integram o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

  


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM