20 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

CDS-PP denuncia “estado obsoleto e ultrapassado” do posto da GNR de Pombal

3 de Setembro 2018

A Concelhia do CDS-PP de Pombal denunciou o “estado obsoleto e ultrapassado da grande maioria das instalações” do posto local da Guarda Nacional Republicana (GNR), alegando que “não correspondem às actuais necessidades de funcionamento”. Estas conclusões foram retiradas após uma reunião com o comando de destacamento territorial da GNR, solicitada pelo CDS no seguimento do aumento de acidentes rodoviários e de casos de criminalidade levados a cabo contra idosos.

“Os recursos humanos afectos ao posto da GNR de Pombal estão comprometidos com a missão que lhe está confiada”, acusa a Concelhia do CDS-PP numa nota de imprensa, apontando como “ponto negativo” o “estado obsoleto e ultrapassado da grande maioria das instalações”, que “não correspondem às actuais necessidades de funcionamento e bem-estar do efectivo da Guarda, dificultando até a sua boa actuação no dia-a-dia”.

Esta realidade foi apurada numa reunião entre vários elementos do CDS-Pombal e da GNR local, onde os centristas pretendiam conhecer “o nível de alerta da GNR”, assim como “as suas condições de actuação”.

“Reunimos com o comando do posto a fim de nos inteirarmos sobre vários assuntos relacionados com a protecção de pessoas e bens, segurança rodoviária, segurança do território, bem como assuntos relacionados com o combate à fraude e à criminalidade”, explicou o presidente da Concelhia, Pedro Pinto.

Neste sentido, “foi notória a capacidade de organização e de trabalho em equipa levada a cabo pelo comandante”, que revela “um profundo conhecimento da realidade social e territorial do concelho”, considera o CDS de Pombal, assegurando que continuará a “reunir com as instituições, agentes e forças vivas” do território, numa lógica de “abertura à sociedade, discutindo todos os temas de interesse geral para o nosso concelho”.

(Na foto, o presidente da Concelhia do CDS-PP de Pombal, Pedro Pinto)


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM