14 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Calaias, uma corrida urbana pela vila de Ansião cuja meta é a solidariedade

19 de Setembro 2018

Subir escadas, percorrer locais estreitos e passar por dentro de edifícios da vila de Ansião. Estes são apenas alguns dos obstáculos que terão de enfrentar os participantes da terceira edição da Corrida do Calaias, que acontece no próximo dia 5 de Outubro, a partir das 21h00, com partida e chegada na Praça do Município. A organização (a cargo dos Ansibikers, Câmara Municipal e Bombeiros Voluntários de Ansião) promete muitas surpresas e alguma emoção, numa iniciativa cujo valor angariado reverte na totalidade a favor na “Missão Quartel”.

Trata-se de uma corrida de aventura que percorre um circuito urbano com cerca de oito quilómetros de extensão e com um conjunto de obstáculos pelo meio, cujo percurso se desenrola no centro urbano da vila de Ansião.

“A prova terá uma partida única, sendo vencedor o atleta com menor tempo registado à chegada”, refere a organização, salientando que estarão “controlos espalhados ao longo do percurso” que permitirão “desclassificar atletas” que tentem, “intencionalmente ou por negligência, encurtar a distância da prova ou praticar qualquer outra falta passível de tal sanção”.

Apesar desta corrida de obstáculos ser acessível a todas as pessoas, há ainda uma versão de caminhada destinada aos menos interessados na vertente competitiva, que irá percorrer o mesmo circuito, começando logo a seguir à partida da corrida.

Mas, à parte das componentes técnicas, a Corrida do Calaias é, sobretudo, um evento solidário, cujo valor das inscrições reverte para os Bombeiros Voluntários de Ansião, sendo canalizadas todas as receitas angariadas para a “Missão Quartel”.

As inscrições, limitadas a maiores de 14 anos que não possuam contra-indicações para a prática desportiva, devem ser efectuadas em ansibikers.blogspot.com.

(Fotos: Sara Simões)

  


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM