16 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Universidade brasileira visitou cerâmica de Condeixa

2 de Agosto 2018

O município de Condeixa recebeu, recentemente, o pró-reitor da brasileira Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), Óscar Montedo, para uma visita à indústria de cerâmica de Condeixa, acompanhado por elementos do Instituto Pedro Nunes (IPN) e do Politécnico de Viana do Castelo.

A deslocação teve como objectivo estabelecer futuros acordos institucionais de cooperação estratégica e avaliar potenciais oportunidades e sinergias comerciais a desenvolver nas regiões de Condeixa e do sul do Estado de Santa Catarina, revelou a autarquia numa nota de imprensa.

A edilidade acrescenta que UNESC, sediada na cidade de Criciúma, “muito activa na área da cerâmica”, encontra-se já a desenvolver parcerias de intercâmbio nos campos científico e empresarial com a Universidade de Coimbra e o IPN.

O Instituto Pedro Nunes, por seu lado, é parceiro nuclear do município de Condeixa no projecto de instalação de um centro de indústrias criativas na antiga fábrica Cerâmica de Conimbriga.

A visita a Condeixa do pró-reitor e director de Pesquisa e Pós-Graduação daquela universidade brasileira, que após ter sido recebido na Câmara Municipal visitou a empresa Colorisa, fundada em 1992, foi acompanhada por dois investigadores do Instituto Pedro Nunes, Fabiano Raupp e Jorge Corker, e ainda por Manuel Ribeiro e Lisando Simão, em representação do Politécnico de Viana do Castelo.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM