27 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pedrógão Grande abriu três novos postos de georreferenciação

3 de Agosto 2018

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande anunciou hoje que está a disponibilizar novos postos de georreferenciação, onde os proprietários podem fazer a identificação dos seus terrenos. Os novos postos descentralizados BUPi (Balcão Único do Prédio) estão a funcionar nas juntas de freguesia de Vila Facaia e Graça e na Câmara Municipal de Pedrógão Grande.

“O concelho de Pedrógão Grande segue uma estratégia de proximidade às populações e vem imprimir um novo impulso ao projecto para o conhecimento do território nacional”, refere uma nota da edilidade.

Considerando a necessidade de descentralizar o atendimento do BUPi para dar resposta à crescente procura do serviço no concelho de Pedrógão Grande, foram disponibilizados novos postos de atendimento, dentro e fora da sede do concelho, durante três meses.

De realçar que, no âmbito deste projecto-piloto do cadastro rústico a decorrer nos dez municípios mais afectados pelos incêndios de 2017 – onde se inclui Pedrógão Grande – estava prevista a colocação de carrinhas no terreno cedidas pela Agência para a Modernização Administrativa, que deveriam circular pelos Municípios e estarem presentes em Pedrógão Grande durante sete semanas.

“Por motivos alheios ao Município de Pedrógão Grande as carrinhas nunca foram disponibilizadas, pelo que este Município avançou com uma solução que salvaguardasse a descentralização do atendimento e permitisse uma maior agilização do sistema”, explica a autarquia.

O objectivo é ir ao encontro dos cidadãos, respondendo às dificuldades de mobilidade com que muitos se deparam e chegar o maior número possível de pessoas, principalmente daquelas que teriam maior dificuldade em se deslocarem à sede do concelho. O posto existente na sede do concelho, a funcionar no edifício da Conservatória, já tinha a agenda toda preenchida, pelo que também ali foi feito um reforço no atendimento com a abertura de mais um posto a funcionar no edifício da Câmara Municipal.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM