Dois jovens universitários estão a fazer a inventariação de áreas necessitadas de limpeza no concelho de Ansião, com o intuito de estas serem alvo de intervenção num futuro próximo. Este trabalho de preservação da natureza e da floresta insere-se no programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, lançando pelo IPDJ e que decorre durante todo o ano, no âmbito da preservação da natureza, florestas e respectivos ecossistemas.
“De bicicleta e mochila às costas, os jovens Beatriz e Pedro têm percorrido as várias freguesias, identificando locais onde ocorreram deposições indevidas de resíduos urbanos, em prol da preservação da bela paisagem do nosso concelho”, refere uma nota da autarquia, salientando que, “em pouco menos de três dias”, relataram “cerca de 50 ocorrências de poluição da natureza por via da App do Município de Ansião”.
A Beatriz e o Pedro “irão percorrer os caminhos do nosso concelho por mais algum tempo, até que terminem os 15 dias de duração do projecto”, adianta aquela edilidade, agradecendo “o seu empenho nesta causa nobre e esperando que sirvam de exemplo para outros jovens que queiram abraçar este e outros programas de voluntariado”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM