Um homem de 45 anos foi detido pela presumível autoria de crimes de abuso sexual de que foi vítima, na zona de Penacova, uma rapariga actualmente com 14 anos, anunciou hoje a Polícia Judiciária.
A prática dos crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores dependentes “começou quando a criança tinha 10 anos”, em casa da família, no concelho de Penacova, distrito de Coimbra, disse uma fonte policial à agência Lusa.
Trabalhador da construção civil, “o arguido é padrasto da vítima e não tem antecedentes criminais”, adiantou a fonte da PJ.
O homem foi detido na quarta-feira e ouvido em tribunal no dia seguinte.
Face à prática reiterada dos crimes de abuso sexual, durante quatro anos, a mãe da menina “começou a desconfiar”, o que levou a uma participação às autoridades policiais.
Presente a um primeiro interrogatório judicial, foram aplicadas ao detido “as medidas de coação de proibição de contactos com a vítima e apresentações periódicas junto das autoridades”, segundo um comunicado da Directoria do Centro da Polícia Judiciária.
Aquela fonte da PJ disse à Lusa que o homem terá de efectuar “duas apresentações por semana” no Posto Territorial de Penacova da GNR.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM