14 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ginástica Acrobática venceu Orçamento Participativo de Ansião

21 de Agosto 2018

O projecto “Ginástica Acrobática de Ansião”, que prevê um investimento estimado de aproximadamente 40.000 euros para a aquisição de material específico e homologado para a prática da ginástica acrobática, venceu a edição de 2018 do Orçamento Participativo (OP) de Ansião com 1.148 votos. Para a proponente da proposta, Cláudia Duarte, a concretização deste projecto permitirá “atrair novos ginastas dos concelhos limítrofes”.

A secção de ginástica acrobática iniciou no ano de 2014, integrada no Núcleo de Formação Desportiva de Ansião (NDA), vindo colmatar a “necessidade da criação de uma maior diversidade de desportos” e indo ao encontro “pelo gosto da modalidade evidenciado por um número significativo de crianças do concelho”, realça Cláudia Duarte na proposta que apresentou, lamentando “o decréscimo do número de atletas” ao longo dos anos, que “cremos em muito se deve às condições físicas e de segurança em que ocorrem os treinos”.

Assim, “por forma a impedir que se mantenha esta tendência, surgiu, por parte dos pais, a vontade de apresentar um projecto ao OP”, pois “acreditamos que, com o material adequado, a secção de ginástica acrobática de Ansião reúne todas as condições, não só para manter os actuais atletas, mas também para receber outras crianças e jovens, quer do concelho de Ansião, quer dos concelhos limítrofes”.

“Estamos convictos, que ao atingir o nosso principal objectivo”, que passa pela “aquisição de material específico e homologado para a prática da ginástica acrobática”, “estaremos em condições de alcançar outros” não menos importantes, mas que dependem da concretização do primeiro. “Permitir que os treinos possam ocorrer com conforto, mas sobretudo em segurança” é, desde logo, uma das pretensões deste projecto, tal como “atrair novos ginastas dos concelhos limítrofes”, fomentar nas crianças e jovens ansianenses a prática de desporto, bem como divulgar Ansião através da presença em competições oficiais.

De referir que a proposta que preconizava a construção de um campo de padel, coberto e iluminado no espaço envolvente aos novos campos de ténis do Avelar, foi a segunda mais votada com 376 votos.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM