27 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Festas concelhias de Montemor-o-Velho com orçamento de 280.000 euros

28 de Agosto 2018

O município de Montemor-o-Velho vai investir cerca de 280.000 euros nas festas concelhias (Feira de Ano), que envolvem diversos eventos e iniciativas, entre 1 e 9 de Setembro, foi hoje anunciado.

Num espaço de 78.000 metros quadrados, vão realizar-se a Feiras do Ano, com 173 expositores, da Roupa Velha, das Cebolas, Agrícola, Industrial e actividades equestres, além de áreas de animação infantil, gastronomia e doçaria regional.

“A Feira de Ano continua a crescer e a afirmar-se. Era um evento que estava moribundo e reabilitá-lo é uma tarefa difícil, pelo que a organização trabalha para que continue a crescer”, disse hoje o presidente da Câmara, Emílio Torrão.

O autarca, que falava na conferência de imprensa de apresentação das festas concelhias, anunciou que a novidade desta edição passa pelo surgimento de bares temáticos, “que vão proporcionar novas experiências na animação nocturna”.

A oferta musical procura abranger todas as gerações, mas, de acordo com o presidente do município, a aposta é no público jovem, com dois palcos para actuação diária de dj.

No sábado, o cantor Mikael Carreira sobe ao palco principal do recinto, por onde vão passar nomes como Raquel Tavares (dia 7), Luís Travassos (3) e Mafalda Arnauth e António Ataíde (6).

Com entradas gratuitas, a Feira do Ano assume-se, segundo Emílio Torrão, como as “festas do povo e da família e o momento mais marcante de todo o ano que é aproveitado para o município afirmar a sua economia local, tradições e cultura”.

“É uma feira tradicional do mundo rural e, na área da agricultura, vamos destacar a apicultura e as suas contrariedades provocadas pela vespa velutina”, disse Emílio Torrão, referindo que será apresentado o drone protótipo desenvolvido pela autarquia para destruir os ninhos da vespa asiática.

Em simultâneo, vai decorrer a quinta edição do Festival Forte, no castelo da vila, de 30 de Agosto a 2 de Setembro, o XIX Troféu Alves Barbosa, em cadetes, nos dias 1 e 2, e o 65.º Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva em Água Doce, no Centro Náutico, de 3 a 9 de Setembro.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM