18 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Cidade de Pombal com acessos melhorados após requalificação da antiga EN237

23 de Agosto 2018

O Município de Pombal inaugurou as obras de requalificação da antiga Estrada Nacional 237, desde a Rotunda do Alto do Cabaço, no IC2, até às zonas do Barco e da Urbanização de São Cristóvão, intervenções que representam um investimento global do município superior a 2,6 milhões de euros.

Para Diogo Mateus, “esta obra é mais do que uma requalificação urbanística. Foi uma oportunidade para se introduzirem modificações substanciais em várias infraestruturas do nosso concelho e da cidade em concreto”.

Segundo o presidente da Câmara, as intervenções de requalificação daquela via introduzem agora melhorias substanciais nos acessos a várias zonas da cidade de Pombal, permitindo uma maior fluidez de tráfego e uma maior segurança de circulação para peões e automobilistas.

As obras desenvolveram-se em três empreitadas diferentes, que permitiram a construção da Rotunda do Alto do Cabaço, um investimento totalmente municipal de 792.941,80 euros, que o Município promoveu num equipamento da Infraestruturas de Portugal, S.A.; bem como a concretização de duas fases distintas da requalificação urbana daquela via: a primeira fase, desde a zona do Alto do Cabaço à zona do Barco, com um investimento municipal de 793.000 euros; e a segunda fase, desde a zona do Barco à Urbanização São Cristóvão, com um investimento de 1.079.627,55 euros.

As três empreitadas na EN237 Desclassificada introduzem agora melhorias nos acessos à malha urbana da cidade, tendo contribuído para mitigar os comportamentos de velocidades excessivas, com a introdução de medidas de acalmia de tráfego, introduzindo igualmente características de ambiente urbano àquela via, tendo um importante papel na minimização do efeito de barreira que esta tinha na cidade de Pombal. No âmbito destas intervenções, foram construídos passeios em ambos os lados da faixa de rodagem, bem como uma ciclovia em toda a extensão daquele troço.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM