29 de Março de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Aurea e Diogo Piçarra são cabeças de cartaz das Festas do Concelho de Ansião

8 de Agosto 2018

Chegou o Verão. Os dias longos e o calor convidam a sair de casa para aproveitar toda a animação própria desta época do ano. E em Ansião motivos não vão faltar para desfrutar do bom tempo. Concertos, bailes, DJ, folclore, teatro, diversões, cortejo alegórico, desporto, feiras, exposições… Estão aí as Festas do Concelho de Ansião, que prometem atrair milhares de pessoas àquela vila entre amanhã e domingo (12).

Tal como já vem sendo hábito, as Festas do Concelho trazem a Ansião grandes nomes da música portuguesa, com destaque para Aurea e Diogo Piçarra. Mas o cartaz é muito mais do que isso. Eventos de natureza cultural, desportiva e recreativa preenchem os quatro dias de festividades, que terão um sabor ainda mais especial com a Expo Ansião Coração de Sicó, que pretende exaltar a marca Ansião e promover o empreendedorismo, o sector empresarial e o associativo.

“O novo espaço de exposição no Campo da Mata realça a importância e a dinâmica do que melhor existe nas Terras de Sicó, nomeadamente os produtos endógenos, o artesanato, a gastronomia e a indústria”, sublinha a autarquia, destacando ainda a secular Feira dos Poceiros e o Cortejo Alegórico do Povo, que traz à rua um momento icónico de divulgação das raízes e tradições concelhias.

Outra das novidades desta edição consiste num serviço de transporte gratuito de todas as freguesias para a vila sede de concelho, disponibilizado pelo município durante o fim-de-semana das festas, cujos horários podem ser consultados no portal do município e nas juntas de freguesia.

O programa arranca amanhã (quinta-feira, 9) com o concerto de bandas de garagem, que sobem ao palco da Mata Municipal a partir das 23h00. Porém, a sessão solene de abertura das Festas do Concelho e da Expo Ansião Coração de Sicó só acontece na sexta-feira (10), pelas 18h00, no salão nobre dos Paços do Município, seguindo-se a inauguração da exposição colectiva ‘Ansião com Arte’, no Centro Cultural. Entretanto a Praceta da Música enche-se de gente para uma grande noite de concertos e diversão, que arranca ao som dos Baluarte (22h30) e termina com o grupo Só Ritmo a convidar a um pezinho de dança. Pelo meio sobe ao palco Diogo Piçarra (23h30) para um espectáculo que promete atrair milhares de pessoas ao Campo da Mata.

No sábado (11), as actividades iniciam-se bem cedo no Mercado Municipal com a tradicional Feira dos Poceiros. À tarde, as ruas da vila enchem-se para mais um Cortejo Alegórico do Povo (17h00). A noite é de música com destaque para o concerto da Aurea (23h30). Mas antes há Bandas no Coreto com as Sociedades Filarmónicas Ansianense e Avelarense (22h00). Já o grupo de Carbo Verde ‘Sem Vaidade’ e o DJ L’Ttux garantem animação até de madrugada.

No domingo (12), há o Encontro Motard do concelho de Ansião (9h00), uma demonstração de Cricket (10h00), Bricolândia (15h00) e Folclore e Tradição (17h00). As festas terminam com um espectáculo da Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica Ansianense (22h00), um concerto de “Tributo aos ABBA” e um baile com o Trio D’Arromba.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM