O funeral de André Rodrigues Mendes, que morreu hoje, aos 20 anos, após ser atingido por um pinheiro, quando ajudava no seu corte, realiza-se amanhã (sábado), pelas 18h00, em Lagarteira (Ansião).
O corpo estará em câmara ardente a partir das 9h00, na capela mortuária local.
O acidente fatal ocorreu em Outeiro da Lagarteira cerca do meio-dia.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ansião, António Marques, o jovem estava a ajudar o pai, mas “desconhece-se as razões do acidente”.
“O jovem sofreu ferimentos gravíssimos e estava em paragem cardiorrespiratória quando chegámos ao local. Pedimos o apoio da SIV [ambulância de suporte imediato de vida] de Avelar e da viatura médica de emergência e reanimação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, que vieram a confirmar o óbito no local”, esclareceu António Marques.
André Mendes era estudante universitário de Enfermagem.
Segundo o comandante dos bombeiros, foi solicitado apoio psicossocial da parte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) “para apoiar a família”.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, adiantou à agência Lusa que o alerta foi dado perto das 12h00 e estiveram no local 14 operacionais, apoiados por cinco viaturas.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM