7 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Vinhos Terras de Sicó e Queijo Rabaçal “promovem-se” em Lisboa

17 de Julho 2018

A Terras de Sicó – Associação de Desenvolvimento, no âmbito da promoção da Loja do Intendente – Produtos e Territórios, projecto assumido com outras seis Associações de Desenvolvimento Local com o objectivo de promover em Lisboa os seus produtos, produtores da fileira agro e do artesanato, promoveu na passada sexta-feira (13) uma mostra de vinhos Terras de Sicó e uma prova de Queijo Rabaçal – DOP, acção integrada na programação do evento “Intendente em festa”.

Com esta iniciativa, “pretendemos promover a fileira agro do território, colocando neste desafio dois produtos históricos do receituário tradicional português, servindo também de incentivo a todos os produtores que diariamente continuam a garantir qualidade e autenticidade à nossa gastronomia regional”, salienta uma nota daquela associação.

A motivação foi afirmar o território, divulgar sabores de pertença, valorizar identidade e auto-estima, permitir uma ligação dos produtores ao consumidor final, promovendo também de forma viva e participativa o espaço que constitui a casa sede da Loja do Intendente – Espaço de Promoção de Produtos e Territórios Rurais, diversas sinergias, criando um organismo vivo e culturalmente muito apelativo.

“A parceria activa com a Vinisicó e a Aprorabaçal foi factor primeiro de trabalho e resultado positivo conjunto. Cada passo é um novo passo. Assim nos motivamos a afirmar o território do Maciço de Sicó e garantir qualidade primeira para quem vem sistematicamente educando no paladar os nossos saberes e sabores”, refere a mesma nota da Terras de Sicó.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM