Nove crianças que participavam num campo de férias na Praia de Mira foram hoje socorridas por uma equipa médica do INEM por apresentarem um quadro clínico compatível com uma intoxicação alimentar, disse o comandante dos Bombeiros de Mira.
Segundo o comandante Nuno Pimenta, os Bombeiros de Mira e uma equipa médica do Instituto Nacional de Emergência Médica de Portugal, apoiados por uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), ocorreram ao local a meio da manhã, quando nove crianças, “todas na casa dos dez anos”, apresentaram um quadro clínico de vómitos, diarreia e mal-estar.
Antes da chegada ao local das forças de socorro e da Protecção Civil municipal, um dos jovens foi transportado “por precaução” ao Hospital Distrital de Aveiro, onde se encontra a recuperar. Os restantes jovens estão a ser “objecto de uma triagem no local” feita pelos médicos do INEM.
O campo de férias estava a decorrer nas instalações da Casa da Sagrada Família (conhecida na região como a casa das Zitas), mas a organização pertencia a uma associação independente, sem qualquer relação com a instituição religiosa que aluga quartos para férias à saída sul da praia.
Para além da assistência prestada às crianças, as equipas médicas, de protecção civil e da GNR que se encontram ainda no local estão a tentar apurar o que poderá ter corrido mal.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM