4 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Lar Otília Lourenço propõe “Fotografar a Velhice”

16 de Julho 2018

O Lar Otília Lourenço, sediado em Abiul (Pombal), desafia a comunidade a participar no concurso de fotografia “Fotografar a Velhice”, que visa abrir as portas da instituição à comunidade onde se insere e ao mesmo tempo envolver os idosos na sociedade que os rodeia.

No âmbito do Dia Mundial da Fotografia, o Lar Otília Lourenço lançou o concurso de fotografia “Fotografar a Velhice”, com o intuito de “despertar na comunidade a sua visão sobre a velhice de forma positiva, revelando a forma como cada um a reconhece o que ela lhe transmite ou mesmo como a celebra”.

“O desafio consiste num concurso de fotografia em que cada participante deverá apresentar uma foto (sem rosto) que para si traduza a velhice, juntamente com uma breve descrição da escolha”, explica a Fundação Dr. José Lourenço Júnior, proprietária do Lar Otília Lourenço. As imagens a concurso deverão “reforçar a ideia de que o envelhecimento é um processo dinâmico, diferencial e heterogéneo, que faz parte de um processo natural do ser humano”, pelo que “a passagem do tempo não deve ser factor de descriminação ou segregação”.

O concurso está aberto a todos os interessados, maiores de 18 anos, sendo proibida a participação dos membros do júri, de elementos ligados à organização do concurso e funcionários da Fundação Dr. José Lourenço Júnior. Cada participante só pode concorrer com uma fotografia e a inscrição será precedida do preenchimento do formulário disponível em https://goo.gl/forms/kH6W618kLBKPSiZq2, e que também poderá ser solicitado através de marketing@fundacao-jlourencojr.org.

“Cada participante deverá apresentar uma fotografia sem rosto que para si traduza a velhice e uma breve descrição da escolha, em espaço próprio no formulário de inscrição”, explica a organização, salientando que as fotografias submetidas devem ser da autoria do participante e deverão ser tiradas no período em que decorre o concurso (16 de Julho a 17 de Agosto). As imagens a concurso deverão ser entregues, até às 17h00 do dia 17 de Agosto, no Lar Otília Lourenço (Rua da Fundação, nº 20, 3100-012 Abiul), pessoalmente ou enviadas por correio.

Os vencedores (1.º lugar e duas menções honrosas) serão divulgados a 27 de Agosto e os prémios atribuídos numa cerimónia a realizar a 31 de Agosto, nas instalações do lar em Abiul. O júri do concurso será constituído por um elemento da direcção da Fundação, um fotógrafo profissional e um sénior do Lar Otília Lourenço, que irão seleccionar “as três fotografias mais originais, emotivas e significativas”.

De referir que as fotografias a concurso serão expostas no lar e posteriormente em outro local da freguesia.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM