O Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, vai assinalar o Dia dos Avós, que se comemora amanhã (26), com actividades lúdicas para avós e netos. O programa, que tem início pelas 14h30 e termina às 17h00, pretende promover o convívio intergeracional e destina-se a todos os visitantes.
“O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afectivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes”, realça uma nota da Fundação ADFP, proprietária daquele espaço, considerando que “celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza”.
O Parque Biológico é um verdadeiro museu vivo de artes e ofícios tradicionais onde pessoas vítimas de exclusão laboral, deficientes e doentes mentais, mantêm vários ateliers a funcionar: olaria, tapeçaria, sapataria, mobiliário de vime, cestaria, empalhamento de vasilhame.
“O Parque Biológico da Serra da Lousã em Miranda do Corvo possui hoje a principal mostra de vida selvagem de Portugal, onde não faltam ursos e lobos com crias, ligando a biofilia e a defesa da natureza à coesão social”, sublinha a Fundação ADFP, frisando que aquele espaço dispõe ainda de uma Quinta Pedagógica com raças autóctones, um Centro Hípico, um Labirinto de Árvores de Fruto único no mundo, Museu da Tanoaria, reptilário, Museu Espaço da Mente e Loja de Artesanato.
Existe, ainda, como complemento de visita o Templo Ecuménico Universalista, inaugurado recentemente, que promove o respeito e a tolerância religiosa, um espaço de reflexão aberto de terça a domingo.
Para mais informações poderá contactar o Centro de Informação – bilheteira do Parque, através dos contactos 239 538 444, 915 361 527 ou parquebiologicoserradalousa@adfp.pt.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM