4 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Município de Ansião reforça laços com cidade geminada de Erbach (Alemanha)

25 de Julho 2018

O presidente da Câmara Municipal de Ansião, António José Domingues, marcou presença na abertura da edição 2018 do Erbacher Wiesenmarkt, que decorreu no passado sábado (21), assinalando um dos actos oficiais do eleito presidente da cidade alemã de Erbach, Peter Traub.

A abertura Erbacher Wiesenmarkt 2018 incluiu uma parada, na qual também desfilou a delegação ansianense pelas ruas de Erbach, acompanhada pelas cidades irmãs de Jicin – República Checa, Pont de Beauvoisin (Isère e Savoie) – França – e Königsee – Alemanha.

A cerimónia oficial culminou com a abertura da “Aldeia Europeia”, um espaço representativo das diferentes terras e culturas geminadas, onde Ansião apresentou alguns dos produtos endógenos, num saudável convívio ecuménico entre povos europeus unidos pela amizade.

Nesta visita, ficou também firmada a vontade dos diferentes parceiros em tornar mais robusta a geminação, resultado de reuniões de trabalho onde se primou pela convergência bilateral dos parceiros no sentido da construção de uma Europa cada vez mais unida em torno das problemáticas universais”, refere uma nota da autarquia ansianense.

“Entre outras iniciativas conjuntas, ficou marcado um encontro em Ansião para o início de 2019, integrado no programa da Centenária Feira dos Pinhões, com representantes ao nível do comércio e da educação, visando a promoção de novas dinâmicas nestas duas áreas do desenvolvimento e a reafirmação das relações de proximidade entre os povos irmãos”, adianta aquela edilidade.

A presença de Ansião no Wiesenmarkt 2018, entre 21 e 23 de Julho, assinalou também os 26 anos de geminação com Erbach, fruto da partilha de uma parte da sua história, tendo sido esta cidade alemã um dos destinos escolhidos por muitos ansianenses em busca de melhores condições de vida, o que permitiu espalhar por lá a semente Ansião, que já conta com várias gerações.

   


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM