9 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Futebol: Clube Condeixa “enganado” pela Federação continua nos Distritais

2 de Julho 2018

Não, não é brincadeira de 1 de Abril.  O Clube Condeixa vai, afinal, continuar a disputar os campeonatos distritais de futebol de seniores e juniores masculinos, após a Federação ter errado ao enviar um e-mail para a Associação de Futebol de Coimbra (AFC) a convidá-la a indicar um clube para substituir um emblema de Portalegre no Campeonato de Portugal, quando o destino da mensagem seria a sua congénere do… Porto, “associação distrital com maior número de clubes a disputarem provas seniores de futebol de onze masculino”.

Recorde-se que a formação condeixense foi convidada na passada sexta-feira, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), através da AFC, a disputar aquela competição nacional, em seniores, e o Campeonato Nacional de Juniores A – 2.ª Divisão.

A AFC, “lamentando, profundamente, o erro cometido”, informou hoje o Clube Condeixa da situação, após novo e-mail, este rectificativo, da FPF.

Numa reacção à notícia, “que se não fosse trágica seria cómica”, a agremiação condeixense refere, em comunicado, que irá aguardar “com alguma expectativa o desfecho desta novela, certos de que tanto desportivamente, como financeiramente, será encontrada a melhor solução que permita ao nosso clube não ter de tomar medidas necessárias para combater a incompetência”.

“A Direcção do Clube Condeixa assegura assim a todos os seus sócios, adeptos e simpatizantes que o bom nome da nossa instituição e a nossa dignidade serão defendidas até às últimas consequências. Os incompetentes responsáveis por esta falha grave terão de se responsabilizar e retractar publicamente por esta situação, deixando a quem de direito outro tipo de julgamento”, alude o comunicado, acrescentando que relativamente ao futuro, os dirigentes condeixenses “irão rever a aposta que tem feito no seu projecto desportivo, deixando para os próximos dias algumas respostas mais conclusivas”.

O Clube Condeixa terminou a época com as conquistas da Taça e da Supertaça da Associação de Futebol de Coimbra e em igualdade pontual com o campeão da Divisão de Honra (F.C. Oliveira do Hospital), mas em desvantagem no confronto directo, enquanto a formação júnior, 3.ª classificada no campeonato distrital, disputou a final da Taça AFC.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM