29 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Fundação ADFP organiza desfile de moda inclusivo no Hotel Parque Serra da Lousã

4 de Julho 2018

A Fundação ADFP de Miranda do Corvo organiza, esta sexta-feira (6), pelas 21h00, um invulgar desfile de moda inclusivo, no jardim do Hotel Parque Serra da Lousã.

Os modelos do desfile são 46 utentes das várias valências sociais da Fundação, que irão desfilar com roupas e calçado de lojas locais. Os modelos têm idades compreendidas entre os 9 meses e os 62 anos, de ambos os géneros, nacionalidade, cultura e religião diferenciada, sendo que a grande maioria residente na Fundação ADFP.

Assim, irão desfilar utentes da Residência Paz – Centro de Instalação para Refugiados, jovens da Residência Fraternidade, utentes das Residências Coragem e Respeito, ambos lares residenciais para pessoas com deficiência, a Residência Esperança, mães com filhos da Residência Cruz Branca e colaboradores de Emprego Protegido e Centro de Actividades Ocupacionais.

O evento conta com roupa e calçado das lojas PINK, Isadora, Bê Tê, Lar Doce Lar, Sapataria 2000 e Loja de Artesanato do Parque Biológico da Serra da Lousã. Os penteados estarão a cargo do Cabeleireiro Carmelita. Já o cenário envolvente será da responsabilidade das lojas DCoração.

“O evento integra a política de intergeracionalidade​, promoção de valores humanos​, tolerância e inclusão​ de pessoas diferentes”, refere uma nota da ADFP, adiantando que “esta organização destaca-se pelas inúmeras respostas sociais, inovação no empreendedorismo ​e taxa de inclusão laboral de pessoas com necessidades especiais”.

A Fundação ADFP apoia crianças, jovens, pessoas com deficiência ou doença mental crónica, idosos e mulheres grávidas ou mães em risco, refugiados e sem-abrigo, com valências e serviços sociais, saúde, desporto, cultura e turismo. No total, a instituição apoia regularmente cerca de 3.400 utentes, dos quais 480 são residentes. De salientar que a ADFP tem uma força de trabalho remunerado de cerca de 573 pessoas, incluindo utentes em actividades ocupacionais, formação profissional e desempregados em CEI, dos quais 39% têm deficiência/doença crónica e 18% são do quadro, alguns a desempenhar funções de topo. A Fundação tem ainda voluntários sem qualquer tipo de prémio e voluntários com prémio de bolso, cujo número ultrapassa os 860 colaboradores regulares.

Este evento é organizado pelo GIP-Gabinete de Inserção Social Inclusivo da Fundação ADFP, em parceria com o CLDS 3G+ Trilhos do Futuro e Hotel Parque Serra da Lousã.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM