22 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa levou 750 idosos em “Passeios de Verão”

26 de Julho 2018

A Câmara Municipal de Condeixa promoveu mais uma edição dos “Passeios de Verão”, destinada aos seniores do município, com visitas a locais de interesse patrimonial e paisagístico e que contou com a participação de 750 pessoas.

De acordo com o programa da edição deste ano dos “Passeios de Verão”, os participantes puderam visitar o Museu da Vista Alegre, em Ílhavo, com passagem por algumas das praias da região litoral centro, num total de nove passeios, realizados entre 26 de Junho e 16 de Julho.

Esta actividade tem como público-alvo os munícipes com idade igual ou superior a 60 anos e a residir no município de Condeixa e tem como objectivos, entre outros, proporcionar a visita a locais de interesse turístico, cultural, e paisagístico, fomentar espaços de convívio e interacção entre idosos das várias localidades participantes e minimizar o isolamento social.

Refira-se ainda que durante os passeios foi apresentado aos participantes o vídeo promocional do projecto “Roteiros Intermunicipais do Património da Região Centro”, que concorre ao Orçamento Participativo Portugal 2018, cuja votação ainda decorre.

Trata de uma proposta subscrita por seniores e técnicas da região e que pretende que os cidadãos com mais de 65 anos visitem os respectivos concelhos vizinhos, envolvendo um total de nove municípios: Condeixa, Lousã, Mealhada, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Pampilhosa da Serra, Penacova, Soure ou Tábua.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM