4 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Concurso de Bandas Louçainha promove talentos musicais

3 de Julho 2018

Com vista a promover a música e os talentos musicais, bem como a criatividade e a originalidade aliadas à música, dentro e fora do concelho de Penela, a Câmara Municipal está a dinamizar o Concurso de Bandas Louçainha 2018, cujas inscrições decorrem até ao próximo dia 29 de Julho.

A participação no concurso é gratuita e as eliminatórias realizam-se nos sábados do mês de Agosto (11, 18 e 25), a partir das 15h00, na Praia Fluvial da Louçainha, estando a final marcada para 31 de Agosto, integrada na programação da Feira do Mel do Espinhal.

Segundo o regulamento, disponível em www.cm-penela.pt, na fase eliminatória cada banda terá um período de actuação que durará, no mínimo, 20 minutos e, no máximo, 35 minutos. Já na final, cada banda finalista terá um período de actuação que durará no mínimo 30 minutos e no máximo 40 minutos.

A prestação das bandas será avaliada por um júri, formado por cinco elementos imparciais, em razão da sua reputação cultural profissional e institucional, que irá avaliar a originalidade, a presença em palco, a qualidade das músicas e da interpretação, o nível de perfeição na execução musical e a complexidade e estética das composições musicais.

Na final do concurso, a banda vencedora recebe um prémio monetário de 750 euros, a segunda classificada ganha um cheque de 400 euros e o grupo que ficar em terceiro lugar recebe um prémio monetário de 200 euros.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM