30 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Bombeiros Voluntários de Condeixa benzem duas novas viaturas

25 de Julho 2018

Dois novos veículos dos Bombeiros Voluntários de Condeixa foram benzidos ontem, dia do feriado municipal, no decorrer da procissão em honra da padroeira da vila, Santa Cristina, cujo andor foi transportado pelas ruas numa viatura daquela corporação.

Num dos casos, trata-se de uma ambulância de transportes de doentes, adquirida a expensas da associação humanitária, para rentabilizar este tipo de transporte, sobretudo nas viagens de longa distância, e dar maior conforto aos utentes, adiantou ao TERRAS DE SICÓ o comandante Fernando Gonçalves.

A aquisição do veículo insere-se numa política de renovação da frota e substitui uma viatura do género mandada para abate.

A outra viatura benzida foi o camião/tractor da cisterna, com capacidade para cerca de 30.000 litros, apresentada em Dezembro passado, que irá permitir dar apoio ao combate aos incêndios e ao abastecimento de água às populações.

O veículo foi oferecido “quase na totalidade” pela empresa de Condeixa Repolho e Rodrigues e “nós só fizemos a manutenção final para ficar de acordo com a tipologia os bombeiros”, esclareceu Fernando Gonçalves.

A renovação do parque automóvel da corporação condeixense “está delineada num plano a médio/longo prazo, para ir substituindo de acordo com a quilometragem e os consumos das viaturas”, salientou o comandante.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM