8 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Vermoil debate segurança rodoviária com IC2 na mira

21 de Junho 2018

A Assembleia de Freguesia de Vermoil, no concelho de Pombal, vai promover, amanhã à noite (21h00), uma conferência/acção de sensibilização sobre Segurança Rodoviária.

“A ideia deste debate/conferência surge no seguimento da situação dramática que se vive no troço do IC2/EN1 no concelho de Pombal, particularmente no percurso que atravessa a freguesia de Vermoil. Mas, também, a segurança nas estradas e caminhos municipais, nos meios urbanos, bem como o comportamento e civismo de automobilistas, motociclistas, ciclistas, peões e condutores de tractores e máquinas agrícolas”, refere o presidente daquele órgão, Ilídio Mota.

O autarca recorda os “acidentes terríveis” verificados naquela via, com perdas de vidas humanas, “o que muito nos preocupa enquanto cidadãos, sem que tenham sido entretanto implementadas quaisquer medidas para inverter” a situação.

“Esta via não conhece obras de requalificação há um quarto de século, tendo recentemente o Município de Pombal construído uma rotunda em Pombal e duas meias-rotundas nas Meirinhas, tendo-se substituído às responsabilidades da Infraestruturas de Portugal”, salienta Ilídio Mota, notando que “as causas dos acidentes são diversas, maioritariamente factores humanos, havendo necessidade de uma maior sensibilização para o civismo dos condutores e peões, mas também factores relacionados com falta de infraestruturas de segurança, deficiente sinalização, degradação do IC2/EN1 e trafego intenso, entre muitos outros factores”.

A iniciativa desta sexta-feira vai decorrer na Associação de Dadores de Sangue do Outeiro da Ranha.

Entretanto, para hoje está prevista a visita de um grupo técnico, constituído por proposta da Câmara de Pombal, ao IC2 para avaliar as condições daquela via no troço que atravessa o concelho, bem como ao IC8, também palco de graves acidentes no traçado entre Pombal e Ansião.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM