A Praia do Osso da Baleia, na freguesia de Carriço (Pombal) já tem hasteada, desde ontem, a Bandeira azul respeitante a este ano.
Aquela praia recebeu o galardão “Praias Douradas”, em 1998, atribuído a praias que apresentam valores singulares do ponto de vista geológico, florístico, faunístico, paisagístico ou patrimonial, com ambientes naturalizados e reduzido grau de infra-estruturação.
Obras de requalificação ambiental, nomeadamente a implantação de apoios de praia e construção de passadiços, em madeira, utilizados como acesso pedonal à praia, de forma a preservar as dunas e a vegetação existente foram entretanto realizadas.
Desde 2004, que é contemplada com o galardão “Bandeira Azul”, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa, recebendo desde 2005 o galardão “Praia Acessível” por cumprir os requisitos da legislação em vigor, relativamente à acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada, nomeadamente acesso pedonal e estacionamento ordenado, com lugares reservados para viaturas que transportam pessoas com mobilidade reduzida; acesso de nível ao areal e zona balnear; instalações sanitárias adaptadas e em local de fácil acesso; acesso ao serviço de primeiros socorros e ao bar, através de rampas; nadadores-salvadores com formação específica; equipamentos anfíbios disponíveis para os utentes com mobilidade condicionada.
O nome desta praia tem origem no início do século XX devido ao aparecimento de um esqueleto de baleia que, segundo testemunhos orais, terá dado à costa naquele areal.
Esta praia é um local perfeito para quem gosta de grandes caminhadas, pesca desportiva, bodyboard, surf, prática de voleibol de praia, bem como para quem aprecie a beleza natural de uma praia (dunas, flora e fauna).
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM