28 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ourém: Freixianda comemora 23 anos de elevação a vila com quatro dias de festa

7 de Junho 2018

Freixianda está em festa de 21 a 24 de Junho. Durante quatro dias, os freixiandenses comemoram o 23.º aniversário de elevação a vila com um vasto programa de animação que inclui música, tasquinhas, artesanato, exposições, desporto, jogos escutistas e folclore.

Os festejos arrancam no Dia da Vila, que se comemora a 21 de Junho, com um arraial popular com a tradicional sardinhada oferecida pela Junta de Freguesia, animado pela banda Klino & Amigos.

O programa continua na sexta-feira (21), pelas 19h00, com a abertura das tasquinhas. A noite é de música com um baile animado pelo grupo Só Ritmo.

No sábado (23), as actividades têm início, às 15h00, com jogos escutistas e o jogo de futsal entre solteiros e casados (15h30). À noite, destaque para David Antunes & The Midnight Band, que vão subir ao palco dos festejos às 22h00. Antes actua a Marcha Popular de Pelmá e a noite prossegue com um baile animado pelo Trio D’Arromba.

No domingo (24), as actividades começam logo de manhã com o Passeio de Motorizadas (8h30) e jogos escutistas (9h00). À tarde (15h00) há um desfile da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere pelas ruas da vila. Neste último dia de festa merece também particular destaque o Festival de Folclore que conta com a participação de três ranchos que prometem brindar os presentes com os cantares, danças e trajes tradicionais. A partir das 22h00, a animação do recinto está a cargo do grupo local Manuel Braz.

Entre sexta-feira (22) e domingo (24) há ainda serviço de restaurante, onde oito tasquinhas representativas de associações da freguesia vão servir alguns pratos gastronómicos e petiscos. Além da habitual animação musical, das actividades desportivas e da gastronomia, este ano as festas contemplam ainda um espaço de divulgação do artesanato local, uma mostra fotográfica e exposição de maquinaria agrícola e automóvel.

As festas da vila e da freguesia da Freixianda são organizadas pela União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, com o apoio do Município de Ourém e dos Bombeiros Voluntários de Ourém.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM