A incubadora de negócios de Alvaiázere realizou, no passado dia 13 de Junho, a final do programa de aceleração, onde foram apresentados oito projectos, numa manhã dedicada ao empreendedorismo.
Após dois bootcamps e um período de mentoria aos projectos, o programa de aceleração da incubadora do município de Alvaiázere, dinamizada em parceria com a ADECA e os Territórios Criativos, culminou com a apresentação dos projectos apoiados.
Célia Marques, presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, e Luís Matos Martins, administrador dos Territórios Criativos, abriram a sessão com a garantia por parte da autarca de que “todos estão empenhados em fazer de Alvaiázere um território acolhedor e receptivo para o tecido empresarial”.
Os participantes iniciaram a manhã com uma inspirational talk dinamizada por Vítor Ferreira, director da D. Dinis Business School e docente no Instituto Politécnico de Leiria, onde empreendedorismo foi a palavra de ordem.
“Interior – Um exemplo de Competitividade Territorial” foi o mote para o painel moderado por Luís Matos Martins, que teve como oradores Teresa Preta, dos Territórios Criativos, Frederico Lucas, dos Novos Povoadores, e Vítor Ferreira, da D. Dinis Business School.
A manhã terminou com a apresentação dos oito projectos participantes: Workifyme, Smheart Life, Vale da Brenha Nature, Bricoalva, QuintaDela, Studiopro, Quinta das Maçãs e Sicóbom, na presença de um júri constituído por Sandra Simões, da Câmara Municipal de Alvaiázere, Bruno Sousa, da ADECA, Osória Miranda, do IAPMEI, e Teresa Preta, dos Territórios Criativos.
Após o almoço, todos os participantes e convidados tiveram a oportunidade de estar presentes nas celebrações do dia do concelho de Alvaiázere.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM