“As demências e o envelhecimento” é o tema escolhido para debate nas I Jornadas da Santa Casa da Misericórdia de Pombal, que decorrem quarta-feira (6), entre as 9h00 e as 18h00, no auditório do Teatro-Cine da cidade.
“Estas primeiras jornadas estão especificamente direccionadas para a qualificação e formação, contribuindo para a melhoria dos serviços, das instituições, das direcções, dos técnicos, dos colaboradores e da comunidade em geral”, explica a Misericórdia.
O programa das jornadas começa com a sessão de abertura (9h45) com as intervenções do provedor da Misericórdia de Pombal, Joaquim Guardado, da directora do Centro Distrital do Instituto de Segurança Social de Leiria, Maria do Céu Mendes, da presidente da ARS do Centro, Rosa Marques, e do presidente do Município de Pombal, Diogo Mateus.
Seguem-se quatro painéis que irão abordar “as demências e o envelhecimento” em várias vertentes. “Durante o dia serão abordadas diversas áreas envolventes ao tema, com oradores de enorme prestígio, que contribuirão com todo o seu saber e experiência permitindo ganhos de conhecimento a todos os participantes”, realça a Misericórdia, destacando as intervenções de Manuel Teixeira Veríssimo, José Ávila Costa, Horácio Firmino, João Coucelo, Manuel Caldas de Almeida, Helena Pedrosa, Patrícia Paquete e Célia Oliveira.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM