30 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Miranda do Corvo: Parque Biológico festeja o Dia do Ambiente com nascimentos

5 de Junho 2018

O Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, anunciou hoje o nascimento de crias de gamo, veado e muflão. Este anúncio assume particular importância uma vez que hoje se comemora o Dia Mundial do Ambiente, que tem o objectivo de alertar e consciencializar o público para a importância do ambiente e da sua preservação.

“Assumindo-se como uma aposta no turismo regional, o Parque Biológico da Serra da Lousã é a maior amostra da fauna e flora autóctone do nosso país, onde pode conhecer de perto espécies como os ursos pardos, lontra, linces, javalis, veados mas também raças da agro-pastorícia tradicional portuguesa”, realça uma nota da Fundação ADFP, proprietária do Parque Biológico que integra um parque temático com o Ecomuseu Espaço da Mente e Templo Ecuménico.

De salientar que “o Parque tem como objectivo promover a biofilia e a paixão pela natureza”, bem como “criar postos de trabalho para pessoas vítimas de exclusão laboral, com deficiência ou doença mental”, adianta a mesma nota.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM