29 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Futebol: Pedro Ilharco sucede a Vítor Gouveia como treinador do Clube Condeixa

15 de Junho 2018

Pedro Ilharco vai ser o novo treinador da equipa sénior masculina de futebol do Clube de Condeixa, que hoje anunciou a saída de Vítor Gouveia, devendo assumir também funções de coordenação da modalidade, apurou o TERRAS DE SICÓ.

O novo técnico, de 42 anos, orientou na última época a Académica/SF e apresenta no currículo quatro subidas de divisão. Em 2004/2005, subiu o Vigor da Mocidade da Divisão de Honra de Coimbra para a III Divisão Nacional, em 2005/2006, o Gândara da Divisão de Honra para a III Divisão Nacional, em 2008/2009, o União de Coimbra da Divisão de Honra para a III Divisão Nacional, e 2009/2010, o Nogueirense da Divisão de Honra à III Nacional.

Começou a carreira em 2002/2003 no União de Coimbra e além dos clubes referidos treinou ainda Anadia e Naval 1.º de Maio. Integrou também, como treinador-adjunto, equipas técnicas no Marítimo, Panetolikos (Grécia), Ittihad Alexandria (Egipto) e Debreceni (Hungria).

Em 2010, aquando da conquista do título pelo Nogueirense, Pedro Ilharco, natural da terra de José Mourinho (Setúbal), explicou que “o segredo do sucesso deve-se à capacidade de trabalho. Viver 24 horas e mais uma. Vivo muito para o futebol, não para o futebol de televisão, que vejo pouco, mas o futebol de metodologia, de estudo, de táctica”, revelou.

Agora prepara-se para suceder a Vítor Gouveia, que nas últimas duas épocas falhou por pouco a almejada subida do Clube Condeixa aos campeonatos nacionais, tendo, contudo, alcançado a conquista da Taça e da Supertaça da Associação de Futebol de Coimbra, além da chegada à segunda eliminatória da Taça de Portugal.

O emblema condeixense anunciou hoje o fim da ligação ao técnico, referindo que se encerra “um ciclo que fez crescer em muito o Clube”.

Ao treinador e restante equipa técnica, o presidente Sérgio Fonseca agradece “a enorme entrega, dedicação e qualidade do trabalho realizado”.

Na sua página na rede social Facebook, onde também dá conta da saída, Vítor Gouveia afirma que “foi quase ano e meio em que cresci muito como treinador mas é altura de colocar fim a um ciclo feliz para mim e para o clube”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM